Exército sírio entra em subúrbio de Damasco após bombardeio

O bombardeio matou pelo menos 15 pessoas e feriu 150 em Daraya, situada no extremo sudoeste da capital síria

Amã- Apoiadas por tanques, forças sírias entraram nesta quinta-feira em Daraya, na periferia de Damasco, após 24 horas de tiroteios e bombardeios com helicópteros para expulsar os rebeldes, disseram fontes da oposição.

O bombardeio matou pelo menos 15 pessoas e feriu 150 em Daraya, situada no extremo sudoeste de Damasco, afirmaram as fontes.

Tropas estavam conduzindo batidas em casas na cidade de muçulmanos sunitas conservadores e abrindo caminho para o centro da cidade, encontrando uma leve resistência dos rebeldes que pareciam ter se retirado em grande número da região, disseram os ativistas da capital.

“Eles estão usando bombas morteiros para limpar cada setor e então eles entram, enquanto se movem em direção ao centro”, disse o ativista Abu Zeid. Ele falou por telefone de uma região ao lado de Daraya.

Outros ativistas disseram que o Exército também estava bombardeando partes do bairro de Qasion, de onde se tem vista para Damasco, e dos quartéis da Guarda Republicana, localizados perto de um palácio presidencial no topo de uma colina.