Exército israelense ataca Gaza após disparos de morteiros

Força Aérea israelense atacou várias posições no sul de Gaza

Jerusalém – A Força Aérea israelense atacou nesta quinta-feira várias posições no sul de Gaza, em resposta ao lançamento, horas antes, de três morteiros palestinos desde a Faixa, informou um porta-voz militar.

“O Exército interceptou um grupo de terroristas durante os preparativos finais para lançar foguetes rumo a Israel“, explicou um porta-voz das Forças Armadas em comunicado.

O ataque aéreo teve entre seus alvos um campo de treinamento e de produção de armas da Jihad Islâmica, segundo a edição digital do jornal “Yedioth Ahronoth”.

O Exército israelense também atacou outras posições no coração da Faixa, perto do campo de refugiados de Khan Yunes.

Um dos foguetes alcançou um veículo ao leste desse campo de refugiados, que causou ferimentos leves a duas pessoas, disse o porta-voz do Ministério da Saúde do Hamas, Ashraf Al-Kidra.

Uma criança que se encontrava perto do local também ficou ferida pela explosão de um vidro provocada pelo ataque, de acordo com a Agência “Ma”an”.

Os três foram transferidos ao hospital Kamal Nasser, em Khan Yunes.

Os ataques israelenses seguiram ao lançamento de três projéteis de morteiros desde a Faixa contra uma patrulha de soldados israelenses que vigiam a cerca fronteiriça com a Faixa.

Durante as últimas semanas, foram registrados na zona vários enfrentamentos entre ambas as partes, que deixaram como última vítima um palestino que morreu na semana passada.