Exército está pronto se Coreia do Norte for imprudente, diz Trump

Em um momento em que a população americana está dividida sobre o tema, o presidente americano aumenta o tom da resposta ante as provocações norte-coreanas

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na manhã desta sexta-feira que tem opções militares preparadas, a depender do comportamento da Coreia do Norte e de seu líder, Kim Jong Un.

“As soluções militares estão agora totalmente a postos, protegidas e carregadas, caso a Coreia do Norte aja imprudentemente. Espero que Kim Jong Un escolha outro caminho!”, afirmou Trump no Twitter.

A declaração é mais uma da série de trocas de ameaças entre os dois governos nesta semana. Ontem, Trump disse que pretende aumentar o orçamento militar dos EUA, em parte por causa do comportamento do regime de Pyongyang, enquanto os norte-coreanos têm detalhado planos para lançar mísseis na região do território americano de Guam, no Pacífico.

Estratégia

O tweet de Trump vem em um momento em que pesquisas de opinião apresentaram uma crise de popularidade do presidente republicano e uma população dividida sobre o uso da força militar para a crise nuclear com a Coreia do Norte. Em uma delas, divulgada pela rede de notícias CNN, 50% dos americanos se disse a favor dessa estratégia. Outra, da rede de televisão CBS, colocou essa percentagem em 29%.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Guerra provocada pelos Judeus sionistas. Sempre , estes que são donos da mídia e indústrias armamentistas, vão precisar de uma guerra para desovar seus estoques e renovar seus cofres. Mentiras da mídia e generais loucos, vão levar o mundo a derradeira guerra.

  2. https://www.youtube.com/watch?v=_fMkAQOJSVw trilha sonora pra essa noticia