EXAME premia empresas modelo em sustentabilidade

Vinte companhias serão destacadas por suas práticas econômico-financeiras, ambientais e sociais

Nesta terça-feira, 27/11, serão anunciadas as empresas selecionadas pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2007. A festa, que será realizada no Teatro Alfa, às 19h30, revelará as 20 instituições consideradas modelo em sustentabilidade, levando em consideração três aspectos: econômico-financeiro, ambiental e social.

Em sua oitava edição, o guia passa pela maior mudança de sua história. Exame firmou uma parceria com o Centro de Estudos de Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (GVces) e definiu uma nova metodologia. Outra novidade da edição é o aumento do número de reportagens. Além de retratar as instituições que são modelo, o anuário terá matérias sobre tendências no Brasil e no mundo, como crédito de carbono e agronegócio.

Ao todo, foram realizadas 206 inscrições de companhias de diferentes portes, setores e regiões do Brasil. A análise para a escolha das melhores é feita em duas etapas. Na primeira, elas respondem a um extenso questionário desenvolvido pela FVG. Na segunda, as 32 empresas com melhor pontuação nos questionários são analisadas por um conselho formado por oito especialistas, sob a coordenação de Mario Monzoni, do GVces.

Na cerimônia desta terça, estarão presentes executivos da Abril e de algumas das mais importantes empresas do país. O Guia de Sustentabilidade circula em todo o país a partir 29/11.