Ex-presidente paraguaio Lugo deixa hospital

Ele foi hospitalizado na noite da segunda-feira passada após ser operado em um hospital de Assunção

Assunção – O ex-presidente paraguaio Fernando Lugo deixou neste sábado o hospital de Assunção onde havia sido internado na segunda-feira passada por um ‘quadro infeccioso’, informou à Agência Efe a médica e companheira de partido Esperanza Martínez.

O ex-governante foi hospitalizado na noite da segunda-feira passada após ser operado em um hospital de Assunção ‘devido a uma infecção dentária’, explicou Esperanza.

‘Lugo recebeu alta hoje ao meio-dia e já está em casa fazendo repouso e completando seu tratamento antibiótico recomendado pelos médicos’, acrescentou.

Sua agenda política como senador eleito pela Frente Guasú será retomada ‘na terça- ou na quarta-feira, porque segunda-feira é feriado’, informou a médica.

O ex-presidente foi diagnosticado com câncer linfático em agosto de 2010 e após seu tratamento, os médicos confirmaram em maio de 2012 a remissão completa da doença.

Fernando Lugo foi destituído da presidência do Paraguai há um ano, após ser submetido a um julgamento político pelo caso Curuguaty, um massacre de camponeses e policiais em terras cuja posse é disputada.