Ex-chefe de campanha de Trump faz acordo e se declara culpado

Com o acordo de hoje, o ex-assessor de Trump, Manafort corre o risco de passar o resto da vida na prisão e tenta conseguir uma redução da condenação final

Washington – Paul Manafort, ex-gerente de campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concordou em assumir sua culpa em duas acusações criminais como parte de um acordo com o procurador especial Robert Mueller, de acordo com documentos de um tribunal federal divulgados nesta sexta-feira.

Manafort vai se declarar culpado de uma acusação de conspiração contra os EUA e uma de conspiração para obstruir a Justiça, segundo autos registrados no Tribunal Distrital de Columbia.

Manafort, condenado por uma corte da Virgínia no mês passado por acusações de fraude bancária e tributária, deve ir a julgamento pela segunda vez por causa de acusações semelhantes em Washington.

A seleção do júri deve começar na segunda-feira, e as imputações incluem conspiração para lavar dinheiro, conspiração para defraudar os EUA, omissão de registro como agente estrangeiro e interferência com testemunhas.

A decisão de Manafort pode ser um golpe para Trump, que elogiou seu ex-assessor no mês passado por não firmar um acordo com procuradores, ao contrário do que fez seu ex-advogado pessoal Michael Cohen.

No dia 22 de agosto Trump tuitou: “Ao contrário de Michael Cohen, ele se recusou a ‘ceder’ — inventar histórias para conseguir um acordo. Quanto respeito por um homem corajoso!”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s