EUA realizam 6 novos ataques aéreos contra jihadistas

Nas ofensivas, realizadas entre ontem e hoje, participaram aviões de ataque, bombardeiros, caças e aeronaves não tripuladas

Washington – As forças militares americanas efetuaram seis novos ataques contra posições do grupo radical Estado Islâmico (EI) no Iraque e na Síria, informou nesta quarta-feira o Comando Central dos Estados Unidos.

Nas ofensivas, realizadas entre ontem e hoje, participaram aviões de ataque, bombardeiros, caças e aeronaves não tripuladas, disse o governo americano em comunicado.

No oeste de Badgá, dois desses ataques destruíram dois veículos armados e um refúgio onde o grupo terrorista escondia armas.

Um terceiro bombardeiro, ocorrido ontem no oeste da capital iraquiana, acertou mais um veículo usado por radicais do EI.

Outras duas ofensivas aéreas no sudeste de Erbil (Iraque) hoje eliminaram posições de ataque do grupo jihadista.

Já na Síria, oito veículos dos extremistas foram danificados no noroeste de Al Qaim, cidade localizada a 400 quilômetros de Bagdá.

O Comando Central dos EUA também revelou detalhes sobre dois ataques feito em 22 de setembro, dia em que os americanos anunciaram que tinham iniciado, junto a uma coalização formada por países aliados, os ataques contra o EI em território sírio.

As operações danificaram um veículo armado do grupo jihadista e destruíram um caminhão usado para transporte de tropas no sudoeste de Dayr Az Zawr, cidade situada no nordeste da Síria.

Segundo o governo americano, todas as aeronaves usadas nos ataques retornaram com segurança para as bases.

Até o momento, as forças dos EUA realizaram 198 ataques aéreos em todo o Iraque. Contando com o apoio internacional, outros 20 bombardeios foram feitos na Síria.