EUA não exclui possibilidade de ter Kim Jong Un na Casa Branca

Representante da Casa Branca disse que "nada está sendo excluído de antemão" e manteve a posição quando perguntado sobre possível encontro em Pyongyang

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse ter aceitado uma reunião direta proposta pelo líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, para abordar o fim do seu programa nuclear.

O encontro está previsto para maio e já começou a especulação de onde ele poderia ocorrer.

Raj Shah, secretário-adjunto de imprensa da Casa Branca, participou neste domingo do programa “This Week”, da ABC, e foi questionado pelo anfitrião Jonathan Carl se a reunião poderia ser na Casa Branca.

Ele respondeu que “nada está sendo excluído de antemão” e manteve a posição quando perguntado sobre a possibilidade de um encontro em Pyongyang, capital da Coreia do Norte.

“Não acho que seja muito provável, mas novamente, não gostaria de eliminar nada previamente”, disse Shah.

Negociação

O anúncio de que Trump havia aceitado o convite de Kim foi feito pelo chefe do Escritório de Segurança Nacional da Coreia do Sul, Chung Eui-yong, em Washington na quinta-feira:

“O presidente Trump agradeceu a reunião informativa e disse que se reunirá com Kim Jong-Un em maio para conseguir uma desnuclearização permanente”.

Antes de ir para os EUA, Chung Eui-yong tinha se reunido na última segunda-feira em Pyongyang com Kim Jong-un.

Sarah Huckabee Sanders, secretária de imprensa da Casa Branca, disse na sexta-feira para repórteres que um encontro dos dois líderes só aconteceria com algumas condições:

“O presidente não terá o encontro sem ver passos concretos e ações concretas sendo tomados pela Coreia do Norte”.

Tanto Coreia do Sul quanto os EUA apontaram que pressão diplomática e econômica continuará sendo colocada enquanto a negociação estiver em andamento.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. vai da merda

  2. Pedro Antonio Souza Leal

    Amigos leitores, quero fazer um pedido aos amigos que ler o EXAME, uns dos melhores informantes da boa notícia, peço aos amigos que na eleição de 2018, não vamos renovar nenhum políticos que hoje estão na câmara de deputados federal e senado, pois haja visto que os mesmos não fizeram nada para o povo brasileiro nos seus mandatos, indo até contra as leis que eram favorável ao trabalhador e contra a imprensa, e a maioria são devedor da justiça brasileira. Vamos damos o troco nas urnas, votamos em candidatos novos, diferentes desses que hoje estão lá.