EUA: Coreia do Norte tem escolha “dramática” sobre desnuclearização

Conselheiro de segurança nacional disse que os EUA descobrirão decisão de Pyongyang em breve, já que engajamento entre os dois países avançará rapidamente

Washington – O conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, John Bolton, disse que a Coreia do Norte tem diante de si uma “escolha decisiva e dramática” sobre a possibilidade de abandonar seu programa nuclear e de mísseis balísticos.

À Fox News, o membro do gabinete do presidente Donald Trump afirmou nesta quarta-feira que os EUA descobrirão a escolha de Pyongyang em breve, já que o engajamento diplomático entre os dois países avançará rapidamente. Ele aponta que o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, e outras autoridades se reunirão com oficiais norte-coreanos. Os EUA não têm qualquer interesse em que essas conversas se arrastem por muito tempo, comentou Bolton.

Ele também assegurou que, até os EUA receberem provas reais da desnuclearização norte-coreana, todas as sanções econômicas contra o país asiático permanecerão em vigor.

Na sequência do encontro de cúpula deste mês com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, em Singapura, Trump escreveu no Twitter que “não há mais uma ameaça nuclear da Coreia do Norte”. (Associated Press)