EUA confirmam terem entrevistado 3 viúvas de Bin Laden

O Governo dos Estados Unidos disse ter obtido informação confidencial sobre as operações da Al Qaeda durante a invasão ao complexo de Bin Laden

Washington – A Casa Branca confirmou nesta sexta-feira ter entrevistado as três viúvas de Osama bin Laden, que viviam no complexo residencial onde o ex-líder do grupo terrorista Al Qaeda foi morto no Paquiestão no dia 2 de maio.

“Tivemos acesso às viúvas de Osama bin Laden”, disse o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, que não forneceu detalhes sobre a informação obtida durante os interrogatórios.

O Governo dos Estados Unidos disse ter obtido informação confidencial sobre as operações da Al Qaeda durante a invasão ao complexo de Bin Laden protagonizado por um comando de elite americano na madrugada do dia 2 de maio em Abbottabad (Paquistão).

O porta-voz do Pentágono David Lapan disse nesta sexta-feira que funcionários americanos e paquistaneses mantêm conversas sobre como compartilhar a informação obtida em Abbottabad.

“Continuamos nossas conversas com os paquistaneses sobre como compartilhar informação, além de entrar em contato com estas pessoas”, afirmou Lapan.

A operação que conduziu à morte de Bin Laden provocou tensões entre Washington e Islamabad.

As três mulheres poderiam fornecer importantes detalhes sobre a vida de Bin Laden, que durante anos foi o terrorista mais procurado do mundo.