EUA registra 1º caso de infecção do misterioso vírus chinês

Pessoa infectada com o novo coronavírus retornou de viagem há poucos dias de Wuhan, cidade da China onde surgiu o primeiro caso

São Paulo – Os Estados Unidos registraram o primeiro caso de infecção do misterioso vírus chinês, que possivelmente é uma nova cepa de coronavírus. A informação foi divulgada nesta terça-feira (21) pelo jornal New York Times, e confirmada pela agência Reuters, que teve acesso ao porta-voz do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

A expectativa é a de que a entidade se pronuncie publicamente sobre o tema ainda hoje.

De acordo com o New York Times, o caso nos Estados Unidos aconteceu no estado de Washington. As circunstâncias da infecção ainda não foram detalhadas, mas a pessoa retornou há pouco de viagem de Wuhan, cidade chinesa que registrou o primeiro caso da doença. Ela havia sido hospitalizada com pneumonia e a infecção pelo coronavírus foi identificada na última segunda-feira (20).

Até o momento, ao menos 200 casos de infecção desse novo vírus foram registrados na China e em outros países da Ásia, como o Japão e na Tailândia. Seis mortes já foram confirmadas.