EUA classificam Coreia do Norte como lugar maligno

"A Coreia do Norte é um dos lugares mais fechados e cruéis do planeta. O mal se desenvolve ali (...). É um lugar maligno, maligno", declarou Kerry

Washington – O secretário de Estado americano, John Kerry, criticou nesta terça-feira o regime norte-coreano e classificou o país de “lugar maligno”, dias depois que a ONU divulgou um relatório em que acusa Pyongyang de crimes contra a humanidade em larga escala.

“A Coreia do Norte é um dos lugares mais fechados e cruéis do planeta. O mal se desenvolve ali (…). É um lugar maligno, maligno”, declarou.

Kerry também convocou a Rússia a manter sua palavra e a respeitar a integridade territorial da Ucrânia, num momento em que Moscou anunciou que estava aumentando as medidas de segurança na Crimeia (sul).

“Estamos deixando claro que todos os países devem respeitar a integridade territorial e a soberania da Ucrânia. A Rússia disse que o faria, e pensamos que é importante que a Rússia mantenha sua palavra”, disse Kerry, ressaltando que Washington não estava buscando um confronto neste contexto de agitação política.