EUA anunciam US$ 45 milhões adicionais em ajuda para a Síria

Desse total, 30 milhões de dólares serão destinados à ajuda humanitária, o que eleva para 130 milhões o total concedido pelos Estados Unidos

Nova York – A secretária de Estado americana Hillary Clinton anunciou nesta sexta-feira a concessão de 45 milhões adicionais em ajuda humanitária para apoiar a oposição na Síria.

Desse total, 30 milhões de dólares serão destinados à ajuda humanitária, o que eleva para 130 milhões o total concedido pelos Estados Unidos e 15 milhões irão diertamente para a oposição, afirmou Clinton, durante uma reuniào com o grupo de nações chamado “Amigos da Síria”, à margem da Assembleia Geral da ONU.

No encontro, participaram nove ativistas sírios, que trabalham com comitês de coordenação local em cidades como Homs. Alguns deles viajaram da Síria até Nova York para expor ante os integrantes do grupo quais são suas necessidades no terreno.

Washington insiste que não apoiará abertamente os rebeldes por temer complicar ainda mais o conflito interno, que já tem 18 meses e custou a vida de 30.000 pessoas.