EUA ampliam alerta de saúde na China após relatos de doença misteriosa

O alerta de saúde foi ampliado para toda o país em meio a relatos de diplomatas americanos sobre uma doença que se assemelha a uma lesão cerebral

Pequim – O Departamento de Estado dos Estados Unidos emitiu, nesta sexta-feira, um alerta de saúde ampliado para toda a China em meio a relatos de que alguns diplomatas norte-americanos que viviam no país sofreram uma doença misteriosa que se assemelha a uma lesão cerebral, que afetou funcionários dos Estados Unidos em Cuba.

Um comunicado anterior emitido em maio mencionava apenas a cidade de Guangzhou, no sul da China, como alvo do alerta de saúde, embora tenha sido enviada para cidadãos norte-americanos por todo o país.

O Departamento de Estado havia confirmado anteriormente que um funcionário norte-americano do consulado em Guangzhou “sofreu um incidente médico” e que o governo tinha mobilizado um time para examinar funcionários e seus familiares na cidade.

Na quarta-feira, Washington anunciou que havia levado de volta aos Estados Unidos um grupo de pessoas do consulado para melhor avaliar seus sintomas e que estava oferecendo exames a qualquer um da embaixada de Pequim ou de outros consulados na China.

O local do alerta de saúde foi mudado de Guangzhou para “nacional” no comunicado atualizado enviado por e-mail.

A China disse que investigou cuidadosamente o caso inicial relatado pelos Estados Unidos e que não encontrou nenhuma razão ou pista para explicá-lo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s