EUA advertem sobre riscos de atentados em Istambul

Em seu site, o consulado geral dos Estados Unidos em Istambul afirma que grupos extremistas seguem tentando atacar norte-americanos e outros estrangeiros

Istambul – Os Estados Unidos advertiram a seus cidadãos sobre o risco de atentados contra estrangeiros em Istambul e no sudeste da Turquia.

Em seu site, o consulado geral dos Estados Unidos em Istambul afirma que “grupos extremistas” seguem tentando “atacar norte-americanos e/ou outros estrangeiros” na cidade do Bósforo.

“Esses ataques podem ter sido planejados previamente ou ocorrer com pouco ou nenhum aviso, e incluem ataques armados, sequestros, bombas e outros atos violentos”.

A nota pede aos cidadãos americanos que vivem em Istambul ou visitam essa cidade que tomem medidas de segurança se forem a lugares conhecidos por serem frequentados por ocidentais, e a evitar viajar para o sudeste do país, sobretudo à zona fronteiriça com a Síria.

Além disso, aconselha evitar qualquer aglomeração de pessoas ou manifestações políticas, e a seguir as notícias na imprensa local.

iut/ff