Estão abertas as inscrições para o Guia EXAME de Sustentabilidade 2007

As inscrições para o Guia EXAME de Sustentabilidade 2007, o maior levantamento de boas práticas de responsabilidade corporativa do país, já estão abertas

Trata-se da oitava edição do guia, lançado em 2000. Neste ano, a publicação passa por sua maior transformação, com o apoio do Centro de Estudos de Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (GVces). A nova metodologia deverá analisar a atuação das empresas em três aspectos — econômico-financeiro, ambiental e social — em sintonia com o que há de mais atual na discussão sobre sustentabilidade em todo o mundo.

O anuário recebe cerca de 250 inscrições a cada edição. Até o ano passado, eram selecionadas 10 empresas consideradas modelo. Na edição 2007, devido às mudanças, até 30 empresas poderão ser apresentadas como destaque por sua atuação em cada um dos três aspectos analisados. O número exato dependerá da análise do questionário, da checagem feita por jornalistas da revista, por meio de entrevistas, e da avaliação final feita por um grupo de conselheiros formado por especialistas, representantes da sociedade civil e profissionais do mercado de capitais.

As inscrições cadastrais são o primeiro passo para participar do guia. O questionário estará disponível no site da EXAME a partir de 18 de junho. O prazo para seu preenchimento será até 5 de agosto. O guia será publicado no final de novembro.

Para se cadastrar e enviar os dados de sua empresa, clique aqui.