Estádio Olímpico de Londres receberá Liga de Diamante

A competição será disputada duas semanas antes do Mundial de Atletismo, que terá início em 10 de agosto em Moscou

Londres – Um ano após a Cerimônia dos Jogos de Londres, o Estádio Olímpico de Stratford receberá sua primeira competição esportiva após o evento, uma etapa da Liga de Diamante, segundo anúncio da Federação britânica da modalidade.

No dia 27 de julho de 2013, exatamente um ano após a abertura dos Jogos, o 11º meeting do circuito de atletismo, que era realizado em Crystal Palace (sul de Londres), será disputado no Estádio Olímpico.

A competição será disputada duas semanas antes do Mundial de Atletismo, que terá início em 10 de agosto em Moscou, e em que o velocista jamaicano Usain Bolt, ouro em Londres nos 100, 200 e 4×100 metros rasos, já disse que quer conquistar três medalhas douradas.

O britânico Mo Farah, que venceu nos 10 mil metros e nos 5 mil metros rasos em Londres, gostou do fato do estádio Olímpico de Stratford voltar a receber uma prova de atletismo. ‘A atmosfera era eletrizante durante os Jogos, nunca esquecerei. É fantástico que os atletas e os torcedores possam repetir essa experiência tão em breve’, disse Farah.

Após a cerimônia de encerramento dos Jogos de Londres, em 12 de agosto, a Corporação para o Desenvolvimento do Legado Olímpico de Londres, começou uma reforma no estádio, que prevê a redução de 80 para 50 mil espectadores.

Apesar de o local ser utilizado para a Liga de Diamante, a reabertura do estádio não é prevista para antes de agosto de 2015 e ainda não se sabe qual será o seu uso. Em dezembro, a LLDC disse ao West Ham, que o clube era o principal favorito para alugar o estádio Olímpico por um período de 99 anos.