Especialistas discutem rumo da construção sustentável

3ª edição do GBC Brasil acontece de 11 a 13 de setembro. Além de palestras, haverá sessão técnica e exposição

São Paulo – O interesse do mundo pelas construções sustentáveis vem crescendo anualmente e, para que o Brasil acompanhe esse avanço tecnológico, a 3ª edição da Greenbuilding Brasil traz especialistas renomados para discutir o assunto no mercado nacional.

Entre os temas de destaque das palestras estarão o uso de novas tecnologias e a apresentação da mais recente versão do Leed, sistema de certificação mais reconhecido e utilizado em edificações sustentáveis de todo o mundo. O evento acontece de 11 a 13 de setembro, em São Paulo.

A grade traz destacados palestrantes nacionais e internacionais e é composta por um dia de sessões plenárias e por dois dias com sessões técnicas simultâneas.

Andrea Traber, diretora de Práticas Sustentáveis para as Américas, da DNV KEMA Energy & Sustaintability, ministrará a palestra com o tema “Smart Grid – Redes Eficientes de Geração e Distribuição de Energia Renovável”, com apresentação de cases bem sucedidos de comunidades com eliminação total do gasto de energia e do nível de emissão de poluentes.

O vice-presidente sênior do U.S. Green Building Council, Scot Horst, vem ao País para apresentar com exclusividade o Leed v4 (Leadership Energy & Environmental Design), a nova versão do selo de certificação e orientação ambiental de edificações concedido a projetos ambientalmente corretos.


Outras palestras nacionais e internacionais serão destaques, como “Pensamentos sobre Sustentabilidade – 1967 até semana passada”, ministrada por Michael Wurzel, sócio da Foster & Partners (Reino Unido), e “Caso Prático Internacional de Construção Sustentável”, com Chad Oppenheim, presidente da Oppenheim Architecture + Design (EUA).

Além da grade de palestras, a 3° Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional & Expo traz uma exposição com produtos e serviços de mais de 80 empresas voltadas à construção sustentável. Para quem quer conhecer na prática os benefícios e vantagens desse modelo de construção, o evento terá dois dias de visitas técnicas a espaços com certificação Leed.

Serviço
3ª Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional & Expo
Data: 11 a 13 de setembro de 2012
Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/Sp
Horários: Conferência – 3ª a 5ª feira das 8h30 às 18h. Visitas Técnicas – 4ª e 5ª feira das 8h às 13h. Expo – 3ª a 5ª feira das 10h às 19h
Mais informações: www.expogbcbrasil.org.br