Escritório de partido neonazista grego é incendiado

Segundo o Aurora Dourada, o incidente aconteceu às 7h (de Brasília), sem que houvesse ninguém no escritório

Atenas – Um escritório do partido neonazista grego Aurora Dourada, em um bairro de Atenas, foi alvo nesta segunda-feira de um ataque por parte de desconhecidos que provocaram um incêndio, denunciou a formação em comunicado.

Segundo o Aurora Dourada, o incidente aconteceu às 7h (de Brasília), sem que houvesse ninguém no escritório, por isso não foram registradas vítimas, mas “danos consideráveis”, embora o fogo tenha sido rapidamente controlado pelos bombeiros.

Este fato acontece um dia depois do assassinato de um jovem iraquiano, que foi esfaqueado na entrada de um centro de orações de muçulmanos de Atenas.

Numerosos meios de comunicação e os partidos de esquerda denunciaram o assassinato como um crime racista e apontaram o ultranacionalista Aurora Dourada como responsável indireto pela violência suscitada contra imigrantes na Grécia.

Em outras ocasiões, grupos de seguidores do partido neonazista protagonizaram agressões a imigrantes.

“O ataque ao nosso escritório ocorre em um período em que tanto o Estado como a imprensa empreenderam uma campanha de calúnias contra nosso movimento”, ressaltou o partido no comunicado.