Energia é religada em partes de Manhattan e do Brooklyn

Duas redes subterrâneas de energia, que ficaram fora de serviço no domingo em consequência das enchentes provocadas pela passagem da tempestade Sandy, foram recuperadas

Bangalore – A companhia de energia de Nova York Consolidated Edison religou a energia em cerca de 2.000 residências da parte baixa de Manhattan e em 28.200 casas na região de Brighton Beach, no Brooklyn, na noite de quarta-feira, informou a empresa em comunicado.

Duas redes subterrâneas de energia, que ficaram fora de serviço no domingo à noite em consequência das enchentes provocadas pela passagem da tempestade Sandy, foram recuperadas.

A empresa informou que alguns edifícios ainda podem ficar em energia em consequência de alagamentos no térreo ou por danos causados a equipamentos.

Às 20h (22h de Brasília), cerca de 719.000 clientes de Nova York e da vizinha Westchester County estavam sem luz, de acordo com a companhia. O montante inclui cerca de 227.000 casas e negócios em Manhattan e 74.000 no Brooklyn.

A Con Edison informou na terça-feira que os clientes atendidos por equipamentos elétricos subterrâneos, como em Manhattan, ficariam até quatro dias sem luz.