Empresa de energia de Nova Orleans estima prejuízo de US$ 1 bilhão

<I>Entergy projeta perdas de no mínimo US$ 750 milhões, mas não conseguiu realizar uma avaliação detalhada de danos porque as águas ainda não baixaram o suficiente</I>

A Entergy Corporation, companhia de eletricidade e gás, estimou que os prejuízos causados pelo furacão Katrina podem passar de 1 bilhão de dólares. A companhia também informa que sua unidade-sede em Nova Orleans pode requerer o equivalente a um processo de recuperação judicial na legislação brasileira.

Responsável pela geração de eletricidade para grande parte da Costa do Golfo, a Entergy projeta perdas de no mínimo 750 milhões de dólares, mas não conseguiu realizar uma avaliação detalhada de danos porque as águas ainda não baixaram o suficiente.

A receita também vai recuar porque 150 000 a 170 000 clientes não vão receber serviços de eletricidade e gás “por algum tempo”, diz reportagem do diário americano The Wall Street Journal desta quarta-feira (21/9).

As receitas perdidas somam até 250 milhões de dólares. Os custos resultantes diretamente da ação do Katrina somam até 475 milhões de dólares. Entre as opções para recuperar-se, a Entergy considera a elevação de tarifas.