Embaixadas britânica e alemã na Turquia fecharão amanhã

A Turquia sofreu este ano uma série de sérios atentados tanto por parte do grupo terrorista Estado Islâmico quanto do Partido dos Trabalhadores do Curdistão

Ancara – O Reino Unido e a Alemanha manterão fechadas amanhã suas missões diplomáticas na Turquia devido a temores de possíveis atentados terroristas, informou o jornal “Hürriyet Daily News” nesta quinta-feira.

Em comunicado, a embaixada britânica em Ancara anunciou nesta quinta-feira que “permanecerá fechada ao público na sexta-feira, 16 de setembro, por motivos de segurança”.

A Alemanha também mantém sua embaixada e os escritórios consulares sem funcionamento, assim como um colégio na Turquia, aparentemente devido a receios perante possíveis ataques terroristas, segundo o jornal.

A maioria das representações diplomáticas no país suspenderam seus serviços consulares durante as festividades de Eid al-Adha, a Festa do Sacrifício, que começou na segunda-feira passada e termina hoje, e a previsão é de que reabram amanhã.

A Turquia sofreu este ano uma série de sérios atentados tanto por parte do grupo terrorista Estado Islâmico quanto do Partido dos Trabalhadores do Curdistão.