Embaixada de Israel nos EUA zomba de Rohani no Twitter

A embaixada de Israel em Washington ridicularizou o presidente iraniano Rohani em seu Twitter, destacando seu "papo de vendedor internacional"

Washington – A embaixada de Israel em Washington ridicularizou o presidente iraniano Hassan Rohani em seu Twitter, destacando seu “papo de vendedor internacional” e caracterizando-o como “defensor de longa data da proliferação nuclear” e “profissional de relações públicas”.

Em sua conta oficial, a embaixada questionou sobre o que se parecia a página do LinkedIn – a rede social para os profissionais – do presidente iraniano, que assegurou na terça-feira em discurso na Assembleia Geral da ONU que seu país não é uma ameaça, nem para o mundo nem para sua região.

“Desde minha eleição como presidente iraniano em 2013, eu desenvolvi e realizei uma campanha de relações públicas sem precedentes para o governo iraniano”, escreveu a embaixada no currículo fictício de Hassan Rohani.

“Graças a uma série de declarações, tweets, operações de comunicação e sorrisos, consegui transformar o regime dos aiatolás, inimigo dos direitos humanos, em um regime moderado, fonte de esperança”, ironizou a embaixada.

Alguns países ocidentais e Israel acusam a República islâmica de tentar fabricar armas atômicas sob a cobertura de um programa nuclear pacífico, o que Teerã nega.