EI toma áreas próximas de aeroporto militar na Síria

Observatório Sírio de Direitos Humanos disse que os jihadistas assumiram o controle de áreas da cidade de Al Jafra, próximo à base militar

Beirute – O grupo radical Estado Islâmico (EI) tomou nesta sexta-feira áreas próximas ao aeroporto militar de Deir ez Zor, no nordeste da Síria, em uma tentativa de tirar seu controle das forças do regime.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos disse que os jihadistas assumiram o controle de áreas da cidade de Al Jafra, próximo à base militar.

A ONG explicou que, se os extremistas tomarem o controle total de Al Jafra, os soldados governamentais estacionados na ilha vizinha de Sakher, no rio Eufrates, ficariam completamente rodeados e perderiam sua única via de saída.

Em resposta, a aviação do regime fez um total de dez bombardeios contra posições do EI na ilha de Sakher e nos arredores de Al Jafra, assim como nos bairros de Al Hamidiya e Al Hueiqa da cidade de Deir ez Zor, em cujo arredor fica o aeroporto.

O ativista da opositora Rede Sham Mohammed al Jalif disse à Efe através da internet que o EI lançou um ataque à base aérea a partir de vários pontos. EFE