Edifícios próximos a guindaste em NY são evacuados

Os edifícios da rua 57 entre a Sexta e Sétima avenidas, onde se encontra o guindaste danificado, assim como os da rua 56 que podem ser atingidos, foram desalojados

Nova York – Os edifícios que rodeiam o imóvel nova-iorquino One57, em frente à zona sul do Central Park, foram evacuados perante o perigo de desabamento do guindaste gigante que esta tarde se partiu parcialmente por causa dos fortes ventos provocados pelo furacão Sandy.

Os edifícios da rua 57 entre a Sexta e Sétima avenidas, onde se encontra o guindaste danificado, assim como os da rua 56 que podem ser atingidos, foram desalojados, segundo informou o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, durante o discurso no qual deu as últimas notícias sobre o furacão.

A parte superior do guindaste, usada na construção de um exclusivo edifício residencial e escritórios chamado One57, se dobrou hoje por volta das 14h30 locais (16h30 de Brasília) por causa dos fortes ventos que sopram em Nova York.

Uma parte de 23 metros se encontra pendurada em direção à rua a uma altura de 75 andares, segundo informaram várias televisões locais.

As autoridades decretaram hoje a suspensão na cidade das obras de construção.