Duplo atentado em mercado no Paquistão mata ao menos 6

Os dois artefatos explodiram perto do movimentado mercado de Hyderi, no centro de Karachi

Karachi – Duas bombas foram detonadas com alguns minutos de intervalo, matando seis pessoas nesta terça-feira à noite em um bairro comercial de Karachi (sul), maior cidade do Paquistão, anunciaram à AFP a polícia e um médico de um hospital local.

Os dois artefatos explodiram perto do movimentado mercado de Hyderi, no centro de Karachi, o primeiro em uma lixeira e o segundo, três minutos depois, no estacionamento principal onde destruiu cerca de dez carros, indicou Azam Khan, uma autoridade policial da cidade.

As explosões foram ouvidas a vários quilômetros do local em que explodiram. A autoria do ataque não foi reivindicada até o momento.

Pelo menos seis pessoas, incluindo uma criança de nove anos, morreram na segunda explosão e mais de 15 ficaram feridas, declarou um policial local, Azam Khan. As vítimas foram levadas para o hospital Abbasi Shaheed.

“Nós recebemos os corpos de seis pessoas, incluindo uma criança”, e 18 pessoas ficaram feridas, confirmou Mohammad Shafqat, médico do hospital Abbasi Shaheed.

Segundo Abdul Hameed, membro da equipe especializada em minas enviado ao local, a bomba pesava pelo menos oito quilos.

Karachi, capital econômica e maior cidade do Paquistão (cerca de 18 milhões de habitantes), é atingida com frequência por atentados, muitas vezes atribuídos a grupos rebeldes extremistas ou a organizações mafiosas.