Doze mortos e 100 feridos em acidente de trem no Paquistão

O acidente ocorreu quando os freios do trem, que transportava 300 passageiros, falharam durante a descida de uma montanha

Ao menos 12 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas nesta terça-feira no descarrilamento de um trem no sudoeste do Paquistão, informaram as autoridades locais.

O acidente ocorreu perto da cidade de Quetta, capital da província do Baluchistão, quando os freios do trem, que transportava 300 passageiros, falharam durante a descida de uma montanha.

“Quatro vagões de um trem que se dirigia a Rawalpindi descarrilaram na região de Abegum, no distrito de Bolan, a 75 km de Quetta”, informou Akbar Hussain Durrani, chefe provincial de assuntos internos.

“Entre as vítimas confirmadas há oito passageiros, dois maquinistas e dois policiais do transporte ferroviário”, confirmou Faiz Bugti, dos serviços ferroviários.

Os acidentes ferroviários são comuns no Paquistão, que tem uma extensa rede ferroviária herdada da era colonial britânica. No entanto, o transporte ferroviário está em declínio pela corrupção, a falta de investimentos e má gestão.

Em julho, pelo menos 17 pessoas morreram quando um trem militar especial caiu em um canal.