Candidata do Partido Verde quer recontagem de votos em 2 estados

Jill Stein coordena campanha arrecadar dinheiro para solicitar a recontagem de votos em três estados e diz já ter o suficiente para fazê-lo em dois deles

Washington – A candidata à presidência dos EUA pelo Partido Verde, Jill Stein, afirmou que sua campanha conseguiu dinheiro o suficiente para requisitar uma recontagem dos votos nos estados de Wisconsin e Pensilvânia.

O pedido de Stein vem após um cientista ter pedido que as cédulas fossem examinadas novamente para provar que os resultados não haviam sido manipulados.

Stein fez um campanha de arrecadação de fundos online, durante o feriado de Ação de Graças, e conseguiu levantar US$ 4,7 milhões para promover a recontagem.

Além de Wisconsin e Pensilvânia, a campanha de Stein pretende pedir a recontagem de votos em Michigan e já tem quase todo o valor necessário para esse objetivo.

Nos três colégios eleitorais, o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, ficou à frente da democrata Hillary Clinton.

“Os resultados inesperados dessas eleições e as anomalias relatadas precisam ser investigadas. Nós merecemos eleições em que possamos confiar”, disse Jill Stein. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. André Copola

    Terceiro mundo é fogo…