Diretor indicado para a CVM será sabatinado no Senado

O encontro está marcado para as 10h. A indicação do executivo será analisada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e após a sabatina será submetida a votação secreta

São Paulo – O superintendente geral da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Roberto Tadeu Antunes Fernandes, que foi indicado pela Presidência da República, para o cargo de diretor do órgão, será sabatinado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado na próxima terça-feira (28). Segundo com informações da Agência Senado, no encontro, que está marcado para as 10h, a indicação do executivo, que assume no lugar de Eli Loria, cujo mandato terminou no dia 31 de dezembro, será analisada pela comissão e após a sabatina será submetida a votação secreta. O relator da matéria é o senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

Roberto Tadeu Antunes Fernandes nasceu em 12 de março de 1950, é formado em Direito e Economia. É servidor da autarquia desde 1979, tendo ingressado por concurso público. Desde 2004, é responsável pela coordenação e supervisão das atividades executivas da CVM, exercendo o cargo de superintendente-geral. Também representa a CVM no Conselho de Controle das Atividades Financeiras (Coaf) e no Conselho de Gestão da Previdência Complementar.