Diretor de jornal que publicou topless de Kate é suspenso

Segundo um comunicado, o grupo com sede em Dublin decidiu suspender Michael O'Kane enquanto investiga como foi tomada a decisão de publicar as polêmicas imagens

Londres – O diretor do ”Irish Daily Star”, o jornal irlandês que no sábado passado publicou as fotos de Kate Middleton fazendo topless, foi afastado de seu cargo, informou nesta segunda-feira a editora Independent Star Limited.

Segundo um comunicado, o grupo com sede em Dublin decidiu suspender Michael O’Kane enquanto investiga como foi tomada a decisão de publicar as polêmicas imagens, divulgadas originalmente pela revista francesa ”Closer”.

A divulgação dessas imagens gerou uma forte polêmica na Irlanda, que inclusive ameaça provocar o fechamento do tabloide.

Em sua edição de sábado, este jornal sensacionalista decidiu divulgar imagens da esposa do príncipe William da Inglaterra sem a parte de cima do biquíni feitas na França e que foram vetadas por todos os meios de comunicação do Reino Unido.

O diretor do ”Irish Daily Star” defendeu sua decisão de reproduzir as fotografias publicadas pela revista ”Closer” com o argumento que não são ”diferentes das de qualquer outra celebridade”.

William e Kate iniciaram hoje um processo legal na França contra a publicação francesa.