Diretor da CIA chega à Turquia para analisar guerra na Síria

David Petraeus quer analisar a violenta guerra civil síria com autoridades turcas

Ancara – O diretor da CIA (agência de inteligência americana), David Petraeus, está nesta segunda-feira na Turquia para analisar com as autoridades do país a situação na vizinha Síria, imersa em uma violenta guerra civil, informa hoje a imprensa local.

Petraeus chegou na noite de domingo a Istambul a bordo de um avião particular e sob extremas medidas de segurança no que é sua segunda visita à Turquia nos últimos seis meses.

A Turquia acolhe dezenas de milhares de refugiados sírios em seu território, entre eles centenas de militares.

O jornal ‘Aksman’ assegura que além da Síria serão analisados assuntos relacionados com o terrorismo e os mais recentes ataques do ilegal Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).

Petraeus deve se reunir com o chefe dos serviços de inteligência da Turquia (MIT), Hakan Fidan, e mais tarde com o primeiro-ministro turco, o islamita moderado Recep Tayyip Erdogan.

A visita do alto funcionário americano coincide com o último ataque do PKK contra as forças de segurança turcas no qual morreram dez soldados, enquanto fontes não oficiais asseguram que cerca de 20 rebeldes foram abatidos. EFE