Dilma diz que recebeu país diferente e que honrará herança de Lula

Segundo a presidente, país tem condições de dar um salto ainda maior que nos dois últimos governos

Brasília – A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje (28) que, ao assumir o mandato, recebeu o Brasil em condições de dar um “salto” ainda maior do que o ocorrido durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Tenho certeza que nosso país está em um momento muito especial. Recebi um país diferente, em condições para dar um salto maior ainda do que o presidente Lula conseguiu dar em seu primeiro governo. Ele me legou essa herança e tenham certeza, vou honrá-la”, afirmou Dilma durante discurso em Belo Horizonte.

A exemplo do que vem fazendo em discursos recentes, a presidente disse que conta com a colaboração de prefeitos e governadores para implantar os projetos necessários ao desenvolvimento do país. “Conto com cada prefeito e prefeita, com governadores, com cada um de vocês para transformar esse país em um país rico e sem pobreza.”

Em Belo Horizonte, a presidente Dilma lançou o programa Rede Cegonha que terá R$ 9 bilhões em recursos até 2014 para ampliar a rede de assistências às gestantes e aos bebês na busca de reduzir a mortalidade infantil e materna. Ligada ao Sistema Único de Saúde (SUS), o Rede Cegonha trabalhará em conjunto com os estados e os municípios.