Dilma cumprimenta ‘o povo americano’ e Obama pela reeleição

Em abertura de conferência contra corrupção presidente aproveitou ''a oportunidade para enviar uma saudação'' tanto ao ''povo'' dos Estados Unidos como ao próprio Obama

Brasília – A presidente Dilma Rousseff enviou nesta quarta-feira uma ”saudação” ao ”povo americano” e ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, por sua reeleição nas eleições de ontem.

Ao participar da abertura de uma conferência contra a corrupção, promovida pela ONG Transparência Internacional (TI), a presidente disse que que aproveitava ”a oportunidade para enviar uma saudação” tanto ao ”povo” dos Estados Unidos como ao próprio Obama.

A menção foi recebida com aplausos pelos 1.400 delegados de 135 países que participam a partir de hoje da 15ª Conferência Internacional Anticorrupção (IACC, na sigla em inglês).

Fontes oficiais disseram à Agência Efe que essa foi uma ”primeira saudação” de Dilma a Obama e que a chefe de Estado pretende se comunicar hoje mesmo por telefone com o líder americano para dar os ”parabéns” e manifestar o desejo de ampliar ainda mais as ”excelentes relações” que existem entre ambos os países.