Detidos suspeitos de terrorismo tentando sair do Reino Unido

Segundo polícia, a detenção dos dois homens não está relacionada com os ataques de Paris da última sexta-feira

Londres – A polícia britânica informou nesta terça-feira da detenção de dois jovens que supostamente planejavam atentados terroristas quando tentavam deixar o Reino Unido através do porto inglês de Dover.

As forças de segurança do condado de Kent assinalaram que a detenção dos dois homens, de 22 e 20 anos, não está relacionada com os ataques que deixaram pelo menos 129 mortos em Paris na sexta-feira passada.

As detenções ocorreram na primeira hora do domingo, mas não tinham sido divulgadas até hoje.

Um porta-voz da unidade antiterrorista da polícia britânica, que dirige a investigação, detalhou que os jovens, que permanecem sob custódia, foram detidos em virtude da lei que pune os que planejam cometer atentados terroristas ou ajudam terceiros a realizá-los.

“Confirmamos em primeiro lugar que estas detenções não estão relacionadas com os incidentes terroristas de Paris e que não existe um risco iminente para a população local”, afirmou o detetive da polícia britânica, Ian Hunter.

Os detidos “estavam tentando sair do Reino Unido através de Dover e foram detidos graças ao bom trabalho dos oficiais do porto”, completou Hunter.