Desmond Tutu recebe alta após uma semana hospitalizado

Conforme um comunicado publicado no site Desmond & Leah Tutu Legacy Foundation, o veterano ativista deverá ficar agora em repouso

Johanesburgo – O Prêmio Nobel da Paz e arcebispo emérito da Cidade do Cabo, Desmond Tutu, recebeu alta nesta terça-feira após passar uma semana em um hospital da cidade sul-africana por conta de uma infecção persistente.

Conforme um comunicado publicado no site Desmond & Leah Tutu Legacy Foundation, o veterano ativista deverá ficar agora em repouso.

“Eles (os médicos) têm sido fantásticos e nós faremos o nosso melhor para não decepcioná-los”, disse a filha do líder anglicano, Canon Mpho Tutu.

Tutu, de 83 anos, foi internado na terça-feira passada por não responder aos antibióticos que tomava para combater a infecção. A família agradeceu o apoio recebido durante a internação daquele que continua sendo uma voz ativa na sociedade civil sul-africana.

Tutu recebeu o Nobel da Paz em 1984 por usar a igreja para denunciar o regime segregacionista do apartheid.

Além de criticar as ditaduras e se manter fiel à causa palestina, Tutu defendeu os direitos dos homossexuais e apoiou o Tribunal Penal Internacional (TPI), qualificado de colonialista por líderes africanos.