Descarrilamento de trem em teste causa 7 mortes na França

Veículo de alta velocidade tombou e parte dos vagões caiu em um canal

Paris — O descarrilamento de um trem de alta velocidade (TGV) que estava em fase de testes deixou pelo menos sete mortos neste sábado perto da cidade de Eckwersheim, confirmou à Agência Efe a prefeitura da Alsácia, no leste da França.

A bordo do trem estava 49 técnicos da companhia de ferrovias SNCF, explicou a prefeitura. O número de vítimas fatais pode subir porque há pelo menos 11 feridos em estado muito grave.

À princípio, disse a Prefeitura, nada indica que o acidente tenha relação com os atentados terroristas realizados em Paris na noite de ontem, provocando a morte de 127 pessoas. As primeiras investigações apontam que o trem descarrilhou por excesso de velocidade.

O jornal “Dernieres Nouvelles d’Alsacia” afirmou em seu site que, segundo testemunhas, o trem tombou e parte dos vagões caiu um canal, antes de se incendiar.

Vários feridos tiveram que ser transferidos aos hospitais em helicóptero, completou o jornal, que afirma que o secretário de Estado de Transporte, Alain Vidalies, e a ministra de Ecologia da França, Ségolène Royal, viajarão ao local do acidente.