Desabamento de teto de teatro em Londres deixa 88 feridos

Segundo testemunhas, algumas pessoas ficaram presas sob os escombros após o desabamento do teto

O desabamento do teto do Apollo Theatre – situado no coração de Londres – durante uma apresentação deixou 88 feridos na noite desta quinta-feira, sete em estado grave, segundo os serviços de socorro.

O número de 88 feridos – incluindo crianças – foi informado à AFP duas horas após o acidente, por um membro das equipes de socorro.

“Muitos feridos saíram caminhando após o atendimento no local”, informou à AFP um porta-voz dos serviços de ambulância.

“Fomos chamados às 20H15 GMT (18H15 Brasília) ao Apollo Theatre devido ao afundamento do teto durante um espetáculo”, disse à AFP um porta-voz da Scotland Yard.

A polícia, os serviços de resgate e oito caminhões dos bombeiros foram enviados imediatamente ao local, enquanto os espectadores presentes descreviam cenas de pânico, com a multidão coberta de poeira correndo para as saídas.

Segundo testemunhas, algumas pessoas ficaram presas sob os escombros após o desabamento do teto.

“Isto ocorreu quase na metade da primeira parte do espetáculo”, revelou uma testemunha.

Os bombeiros informaram, a princípio, que um balcão do teatro havia desabado, mas testemunhas citadas pela BBC afirmaram que partes da estrutura do teto caíram sobre os espectadores.

No início, o público pensou que o fenômeno fazia parte do espetáculo, mas depois percebeu que se tratava de um acidente.

O teatro, com 775 lugares e quatro níveis, estava cheio quando ocorreu o acidente, em meio à apresentação de “The Curious Incident Of The Dog in the Night-time”, segundo diversas testemunhas.