Cristiano Ronaldo não estará na seleção de Portugal nos próximos jogos

A notícia vem à tona na semana em que o craque foi alvo de acusações de abuso sexual

São Paulo – O jogador Cristiano Ronaldo não participará dos próximos jogos da seleção de Portugal, que acontecem em meados de outubro contra a Polônia e contra a Escócia. A informação é da rede de notícias CNN.

A notícia vem à tona na semana em que o craque foi alvo de acusações de abuso sexual. Segundo a mulher que o acusa, Kathryn Mayorga, 34 anos, o português a estuprou em um quarto de hotel em Las Vegas, em 2009. A polícia da cidade americana reabriu uma investigação.

Ronaldo, que hoje joga no clube italiano Juventus, negou as acusações no Twitter. “Estupro é um crime abominável e que vai contra tudo o que sou e acredito”, disse ele em post divulgado na rede social.

Ronaldo na seleção

Segundo o jornal português Diário de Notícias, o jogador só voltará a usar a camisa da seleção portuguesa em 2019. Ainda de acordo com o veículo, Ronaldo recebeu autorização do técnico da equipe, Fernando Santos, e do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, para não atender aos compromissos de Portugal em outubro e novembro.

Em setembro, lembrou o jornal português, o jogador não participou de dois jogos da seleção em razão de sua adaptação no clube Juventus.

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, Gomes manifestou solidariedade ao jogador.