Crise tem relação com crescimento de ‘pequenos’, diz Morales

Segundo o chefe de Estado, "as potências nunca vão querer que os países pequenos cresçam", por que têm medo do desenvolvimento destas nações

La Paz – O presidente boliviano, Evo Morales, afirmou nesta quarta-feira que a crise econômica nos Estados Unidos e alguns países da Europa se deve ao fato dessas nações não poderem “roubar” e “saquear” a América Latina.

“Há crise nos Estados Unidos, há crise em alguns países da Europa. A que conclusão eu chego: como já não estão nos roubando, não estão nos saqueando, então há crise nos países capitalistas ou europeus e nós estamos nos levantando”, afirmou Morales em discurso durante ato na região de Chuquisaca.

Segundo o chefe de Estado, “as potências nunca vão querer que os países pequenos cresçam”, por que têm medo do desenvolvimento destas nações.

Morales acrescentou que na Espanha “o povo está pedindo a Assembleia Constituinte”, e brincou que pedirá ao atual governador de Chuquisaca, que ensine aos espanhois como fazer uma constituinte, já que seu aliado participou da redação da Constituição Boliviana promulgada em 2009.