Criança dispara acidentalmente em si mesma com arma da mãe

Durante 2015, os Estados Unidos registraram 13.399 mortes por armas de fogo, de acordo com a organização Gun Violence Archive

Geórgia – Um menino de dois anos acidentalmente deu um tiro nele mesmo com uma pistola que tirou da bolsa da mãe e está em estado crítico – informaram nesta segunda-feira funcionários do Estado americano da Geórgia.

“A criança foi levada a um hospital da região e está em estado crítico e está sendo operada”, disse a repórteres Mark Lavigne, porta-voz da polícia de DeKalb County, Geórgia (sudeste dos Estados Unidos).

“Estamos investigando as circunstâncias do fato, mas aparentemente foi acidental e não intencional”, disse.

A criança, cuja identidade não foi divulgada, aparentemente puxou a arma da bolsa da sua mãe e deu um tiro no estômago. A família, natural da Carolina do Norte, estava hospedada em um hotel em Lithonia, a leste de Atlanta.

“A mãe está no hospital. Estamos interrogando ela e outro indivíduo que estava na sala”, afirmou Lavigne.

Durante 2015, os Estados Unidos registraram 13.399 mortes por armas de fogo, de acordo com a organização Gun Violence Archive. Mais de 3.300 jovens menores de 17 anos foram mortos ou feridos por armas.

O país permanece fortemente dividido entre defensores da Segunda Emenda, que concede o direito de ter armas, e apoiantes de leis mais duras.