CPFL Renováveis investe em térmica de biomassa no PR

Empresa vai construir uma usina movida a bagaço de cana-de-açúcar em São Carlos do Ivaí

São Paulo – A CPFL Energias Renováveis, uma associação entre a CPFL Energia e a Ersa, firmou um novo contrato para a construção de uma termelétrica movida a bagaço de cana-de-açúcar, informa a companhia em comunicado. A empresa constitui uma parceria com a Cooperativa Agrícola Regional de Produtores de Cana para a implantação da UTE Coopcana, em São Carlos do Ivaí (PR).

Segundo o comunicado, a nova térmica terá uma capacidade instalada de 50 MW, sendo que o volume excedente de energia é de 18 MW médios, que será vendido pela CPFL Renováveis. O investimento previsto é de R$ 155 milhões. Esse é o segundo anúncio recente da empresa no segmento de usinas a biomassa. Na semana passada, a companhia fechou um acordo com a usina de açúcar e álcool Alvorada para a construção da térmica Alvorada (MG), de 50 MW e investimento de R$ 156 milhões.

A térmica Coopcana está prevista para entrar em operação comercial no primeiro trimestre de 2013. Com esse projeto, a CPFL Renováveis alcança um portfólio de sete usinas de biomassa, sendo que uma térmica está em operação (usina Baldin) e outras cinco estão em fase de construção. Os sete empreendimentos totalizam uma capacidade instalada de 330 MW.

http://d1nfmblh2wz0fd.cloudfront.net/items/loaders/loader_1063.js?aoi=1311798366&pid=1063&zoneid=14729&cid=&rid=&ccid=&ip=