Covfefe: a palavra indecifrável de Trump que viralizou no Twitter

Os usuários da rede social passaram a madrugada fazendo especulações sobre o real significado da palavra escrita pelo presidente americano

O presidente americano, Donald Trump, publicou um tuíte na madrugada desta quarta-feira com uma palavra estranha, “covfefe”, que, rapidamente, tornou-se o assunto mais comentado nas redes sociais.

“Apesar da constante imprensa negativa covfefe”, escreveu Trump no Twitter.

Além de uma frase que parece cortada, o que significa “covfefe”? Uma mensagem cifrada para Vladimir Putin? Ou um erro de digitação? Piadas e comentários sarcásticos dominaram o Twitter e #covfefe se tornou o principal tema na rede social.

Os comentários incluíam uma tradução em tom de piada do russo que dizia que “‘Covfefe’ poderia significar “Eu renuncio”. Também foi citada a frase “drenar o covfefe”, uma brincadeira com a promessa eleitoral de Trump de “drenar o pântano”, em referência a Washington.

Covfefe; Donald Trump

 (Twitter/Reprodução)

“Covfefe é uma palavra formidável, ponto – Sean Spicer amanhã”, escreveu um internauta, ao ironizar a possível reação do porta-voz do presidente.

Para evitar uma confusão, o Regent’s English Language Center de Londres escreveu: “Para todos os nossos estudantes de língua inglesa, podemos confirmar que covfefe não é uma palavra inglesa. Ainda”.

Às 9H45 GMT (6H45 de Brasília), o tuíte de Trump, que havia sido retuitado 120.000 vezes e compartilhado 39.000 vezes, foi apagado, mas de cinco horas depois da publicação.

Pouco depois, o próprio Donald Trump aumentou as especulações ao escrever na rede: “Quem pode saber o verdadeiro significado de “covfefe”??? Aproveitem!”, em uma pouco frequente demonstração de humor auto-depreciativo.

O presidente americano é conhecido pelas mensagens no Twitter publicadas a qualquer hora do dia, que podem ser comentários tanto sobre um programa de TV apresentado por Arnold Schwarzenegger como sobre o grande déficit comercial com a Alemanha.

Veja as reações no Twitter: