Corpos de bebês são encontrados em congelador na França

O caso iniciou com a descoberta no domingo do primeiro corpo pelo companheiro da mulher que chamou a polícia, responsável por descobrir o segundo corpo

Paris – A polícia francesa investiga um caso em que corpos de dois bebês foram encontrados no congelador de uma mulher condenada, em 2005, por infanticídio.

O caso, que aconteceu em Ambérieu, no centro da França, iniciou com a descoberta no domingo do primeiro corpo pelo companheiro da mulher que chamou a polícia. Ao chegar ao local, os policiais descobriram um segundo corpo congelado.

A mulher, de 32 anos, foi colocada sob custódia. Ela indicou aos investigadores que as mortes aconteceram em 2011 e 2012.

Segundo a promotoria, a análise dos dois corpos descobertos permitirá determinar a idade e saber se estavam vivos quando nasceram. “Neste estado, é muito difícil determinar a idade dos corpos encontrados e saber se estavam vivos ou se viveriam”, indicou à AFP o procurador da República, Denis Mondon.

A mulher já havia sido condenada em 2005 a 15 anos de prisão após ter matado em 2002 um bebê, de acordo com o jornal Le Progrès.

Na época, ela escondeu a sua gravidez e deu a luz no banheiro. Em seguida, pediu para que sua mãe escondesse o corpo em um saco que foi deixado em uma casa em ruínas. A mãe foi condenada a 18 anos de prisão.

Desde 2006, ao menos um corpo de recém-nascido é encontrado a cada ano congelado na França.