Corpos de 34 imigrantes são encontrados na costa da Turquia

A guarda costeira e as forças de segurança também resgataram 12 pessoas no mar e em pedras na costa de Ayvalik nesta terça-feira

Istambul – Os corpos de 34 imigrantes, incluindo pelo menos três crianças, foram localizados nesta terça-feira em dois pontos distintos na costa turca do mar Egeu após um barco aparentemente naufragar durante tentativa de alcançar a ilha grega de Lesbos, disseram autoridades da Turquia.

Vinte e quatro dos corpos foram encontrados no distrito de Ayvalik, enquanto outros dez foram achados no distrito de Dikili, disse uma autoridade à Reuters.

Mais de 500 mil refugiados e imigrantes entraram na Grécia pela Turquia por meio de ilhas gregas no ano passado e depois viajaram para países do centro e do norte da Europa, como parte da maior crise humanitária no continente europeu em duas décadas.

A guarda costeira e as forças de segurança também resgataram 12 pessoas no mar e em pedras na costa de Ayvalik nesta terça-feira.

Uma autoridade da guarda costeira disse que três barcos e um helicóptero participavam da operação de busca aos sobreviventes.

Lesbos, localizada a menos de 10 quilômetros da costa da Turquia, tem sido uma porta de entrada para milhares de imigrantes que buscam chegar à União Europeia, muitos deles fugindo da guerra civil na Síria.