Corpo do ator Omar Sharif é enterrado no Egito

Ator, que faleceu na última sexta-feira, foi enterrado neste domingo no mausoléu de sua família, no cemitério Sayeda Nafisa, no Cairo (Egito)

Cairo, 12 jul (EFE).- O ator Omar Sharif, que faleceu na última sexta-feira, foi enterrado neste domingo no mausoléu de sua família no cemitério Sayeda Nafisa, no Cairo (Egito), informou a agência estatal de notícias “Mena”.

O enterro teve a presença de um grande número de artistas, jornalistas e personalidades públicas egípcias e aconteceu após a realização de um funeral na mesquita Mohammed Tantawi.

O ator Sameh al Sariti, membro do conselho diretor do sindicato de atores do Egito, disse à “Mena” que na próxima quarta-feira haverá outra cerimônia religiosa na qual os parentes receberão o pesar na mesquita de Omar Makram, localizada na praça Tahrir.

Omar Sharif, famoso internacionalmente por seus papéis nos filmes “Lawrence da Arábia” e “Doutor Jivago”, morreu na sexta-feira no Cairo, aos 83 anos, de infarto.

Segundo veículos de imprensa egípcios, Sharif, que sofria de Alzheimer, faleceu em um hospital onde estava internado há quase um mês.

O ator foi candidato ao Oscar de melhor ator coadjuvante em 1963 por “Lawrence de Arábia”, papel pelo qual recebeu o Globo de Ouro. Esse mesmo prêmio ele recebeu como ator protagonista por “Doutor Jivago”. EFE