Coreia do Sul e EUA iniciam manobras com porta-aviões nucleares

Manobras em torno da península da Coreia começaram a ser feitas neste sábado

Seul – Coreia do Sul e EUA iniciam hoje grandes manobras em torno da península da Coreia nas quais participam três porta-aviões nucleares americanos, um desdobramento excepcional que envia uma nova mensagem de força ao regime norte-coreano.

No exercício, que acontece entre hoje e terça-feira que vem no Mar de Japão, participam os porta-aviões de propulsão atômica USS Ronald Reagan, USS Nimitz and USS Theodore Roosevelt, segundo confirmou o Estado Maior Conjunto (JCS) sul-coreano.

É a primeira vez que o Pentágono realiza um exercício destas caraterísticas com a Marinha sul-coreana e as primeiras manobras a envolver três porta-aviões em dez anos.

Veja também

A última vez que três navios americanos deste tipo tomaram parte num simulacro foi em 2007, em águas próximas à ilha de Guam.

Em comunicado do JCS se explica que o exercício pretende fortalecer e expandir a estratégia de dissuasão de ambos os aliados em relação a evitar novas “provocações” do regime de Pyongyang em forma de teste de armas. EFE

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ryszard Ewiak

    Por agora podemos dormir em paz. A Terceira Guerra Mundial é inevitável, como a morte, mas agora não. Quando isso acontecerá? A Bíblia diz: “E [o rei do norte = Rússia desde a segunda metade do século XIX. (Daniel 11:27)] tornará para a sua terra com muitos bens [1945], e o seu coração será contra a santa aliança [a hostilidade em relação aos cristãos. A União Soviética introduziu o ateísmo estatal]; e vai agir [isso significa alta atividade no cenário internacional], e voltará para a sua terra [1991-1993. A dissolução da União Soviética e o Pacto de Varsóvia. As tropas russas retornaram a sua terra]. No tempo designado voltará [isso significa também a desintegração da União Europeia e da NATO. Muitos países do antigo bloco de Leste voltará à esfera de influência russa]. E entrará no sul [provavelmente a Geórgia]; mas não serão como antes [Geórgia – 2008] ou como mais tarde [Ucrânia].” (Daniel 11:28, 29)

    Mas a terceira vez será a intervenção dos EUA. (Daniel 11:30a)

    Será uma guerra nuclear. (Apocalipse 6:4) “Uma grande espada” = a espada nuclear. Essa não vai ser o Armagedom. Isto será “o princípio das dores de parto”. (Mateus 24:7, 8)