Coreia do Norte e China discutem “paz verdadeira” em Pequim, diz agência

Xi disse a Kim que os esforços conjuntos dos países vizinhos podem definitivamente garantir paz e estabilidade na península coreana

Seul/Pequim – O líder norte-coreano, Kim Jong Un, e o presidente chinês, Xi Jinping, chegaram a um acordo sobre assuntos discutidos em cúpula bilateral, incluindo a desnuclearização da península coreana, relatou a mídia estatal da Coreia do Norte nesta quarta-feira.

Kim e Xi discutiram a reunião histórica que o líder norte-coreano teve com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Singapura, na semana passada, e trocaram opiniões sobre maneiras de resolver a questão da desnuclearização, segundo a agência de notícias KCNA.

Kim também prometeu, durante a reunião em Pequim, cooperar com autoridades chinesas para garantir a “paz verdadeira” no processo de “abertura de um novo futuro” para a península coreana, disse.

Xi disse a Kim que os esforços conjuntos dos países vizinhos podem definitivamente garantir paz e estabilidade na península coreana, segundo a agência de notícias oficial da China, Xinhua.

“Eu tenho fé que, com os esforços conjuntos da China e da Coreia do Norte, nosso relacionamento pode definitivamente beneficiar ambos países e ambas populações”, disse Xi, durante reunião na residência estatal de Diaoyutai, em Pequim.