Conversas sobre programa nuclear estão indo bem, diz Trump

Uma delegação dos EUA se reuniu com autoridades da Coreia do Norte para discutir a implementação do acordo assinado na cúpula de Singapura

Washington – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que as conversas com a Coreia do Norte estão “indo bem”, à medida que autoridades norte-americanas tentam chegar a um acordo com Pyongyang sobre um plano de desnuclearização após a cúpula do mês passado entre Trump e o líder norte-coreano, Kim Jong Un.

A Casa Branca tem descrito as reuniões em andamento como positivas, mas não comentou reportagens recentes sobre avaliações da inteligência dos Estados Unidos dizendo que a Coreia do Norte tem expandido suas capacidades de armas.

Em publicação no Twitter, Trump disse que a Coreia do Norte não conduziu “nenhum lançamento de míssil ou teste nuclear em oito meses”.

Na segunda-feira, a Casa Branca disse que o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, irá visitar a Coreia do Norte nesta semana para continuar discussões sobre a desnuclearização da península coreana.

Uma delegação dos Estados Unidos se encontrou durante o final de semana com autoridades norte-coreanas na fronteira entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul para discutir os próximos passos na implementação da declaração emitida após a cúpula do dia 12 de junho, de acordo com o Departamento de Estado norte-americano.

“Muitas conversas boas com a Coreia do Norte, está indo bem”, escreveu Trump em publicação no Twitter, refletindo seu sentimento após a histórica cúpula com Kim em Singapura.