Consórcio da Light construirá usina de energia solar

A conclusão da obra está prevista para dezembro de 2012

São Paulo – A Light anunciou que aprovou hoje a constituição de um consórcio entre a sua subsidiária Light Esco Prestação de Serviços e a EDF Consultoria em Projetos de Geração de Energia Elétrica para desenvolver, construir e operar uma usina de geração por energia solar, com capacidade de 391kW, que será instalada na cobertura do estádio do Maracanã. As empresas terão participações de 51% e 49%, respectivamente.

O investimento total estimado para o projeto é de R$ 7 milhões e a energia gerada será comercializada no mercado livre a um preço que remunere o investimento à taxa Selic, resultando em um valor presente líquido (VPL) igual a zero. Após a recuperação do capital investido, a Light Esco e a EDF Consultoria doarão os ativos da usina para o Estado do Rio de Janeiro.

A conclusão da obra está prevista para dezembro de 2012 e o convênio assinado com o Estado do Rio de Janeiro para a exploração comercial da usina tem prazo de duração de 10 anos ou inferior, conforme o cronograma de amortização do investimento.