Conselheiro dos EUA vai a Moscou preparar cúpula entre Trump e Putin

Casa Branca prepara-se para potencial reunião de cúpula entre os dois líderes. Putin também tem pressionado líderes europeus para ajudar a estabelecer data

Washington – O conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, viajará à Rússia ainda este mês para discutir uma possível reunião de cúpula entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o da Rússia, Vladimir Putin. “Esta viagem realmente acontecerá”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, de acordo com a mídia estatal russa.

Os planos foram confirmados em um comunicado do Conselho de Segurança Nacional, que afirmou que Bolton fará uma viagem entre os dias 25 e 27 de junho para Londres, Roma e Moscou.

Bolton será um dos principais funcionários do governo Trump a visitar Moscou, depois que o ex-secretário de Estado Rex Tillerson visitou a cidade no ano passado.

A Casa Branca começou os primeiros preparativos para uma potencial reunião de cúpula entre os dois líderes. Putin também tem pressionado os líderes europeus para ajudar a estabelecer uma data concreta com a Casa Branca. Fonte: Dow Jones Newswires.